Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50630

Compartilhe esta página

Título: Um estudo sobre a utilização de mídias audiovisuais como estratégia didática para o ensino de física no ensino médio.
Autor(es): SILVA, Selmitha Franklin de Melo
Palavras-chave: Mídias audiovisuais; Estratégia didática; Revisão
Data do documento: 27-Abr-2023
Citação: SILVA, Selmitha Franklin de Melo. Um estudo sobre a utilização de mídias audiovisuais como estratégia didática para o ensino de física no ensino médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Em nossa monografia buscamos discutir maneiras pelas quais é possível a utilização das mídias audiovisuais para ensino de física no ensino médio, analisando as propostas apresentadas através de teses e dissertações de programas de Pós-Graduação, que trazem as perspectivas, desafios e resultados do que foi observado. Temos como objetivos do nosso estudo, identificar formas de utilização das mídias audiovisuais como estratégia didática para ensinar física no ensino médio, a partir da análise de teses e dissertações de pós-graduação com esta temática. Pontuando os desafios apresentados pelos alunos na utilização das mídias audiovisuais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e de natureza de revisão bibliográfica a fim de estudar os resultados obtidos em cada uma das teses e dissertações que foram selecionadas e analisadas através de uma Análise de Conteúdo. A pesquisa foi feita por meio do site BDTD (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações) utilizando palavras chave como: “mídia audiovisual”; “ensino de física” e “estratégia didática”. Mediante o que foi estudado, chegamos à compreensão de que as mídias audiovisuais podem ser utilizadas como uma estratégia didática para ensino de física no ensino médio, desde que sejam acompanhadas por um professor que possa mediar todas as etapas, seguindo um planejamento que deve ser sistemático e com objetivos bem definidos, para que o aluno não perca o propósito daquela metodologia.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50630
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Selmitha Franklin de Melo Silva.pdf429,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons