Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50477

Compartilhe esta página

Título: Apresentação da marca JeferUniverso com a utilização do storytelling no site de rede social digital Instagram.
Autor(es): MACÊDO, José Jeferson Santos
Palavras-chave: Branding; Storytelling; Narrativa; Instagram; JeferUniverso
Data do documento: 2-Mai-2023
Citação: MACÊDO, José Jeferson Santos. Apresentação da marca JeferUniverso com a utilização do storytelling no site de rede social digital Instagram. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Núcleo de Design e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O JeferUniverso é uma marca que nasceu no Instagram, a partir de uma junção de conhecimentos absorvidos na Universidade Federal de Pernambuco, no Centro Acadêmico do Agreste e nas redes sociais durante a pandemia. O propósito deste produto é contar histórias de forma impactante com a utilização de diversas áreas do conhecimento. Este projeto buscou se apropriar dos conhecimentos do branding para a criação da marca do JeferUniverso. Com isso, apresentamos os conceitos de posicionamento, arquétipos e identidade visual, bem como as marcas que se utilizam dos sites de redes sociais digitais, pois o posicionamento é refletido em todos os processos para se tornar mais coerente e possibilitar a gestão da marca estrategicamente. Porém, esse projeto foi além disso, já que ele mostrou, também, como é formada a comunicação visual e como podemos fazer a apresentação dessa marca nas redes sociais digitais com o auxílio do storytelling e de um roteiro focado no audiovisual, ao introduzir personagens e histórias, com o intuito de envolver mais o consumidor da marca no site da rede social digital Instagram, uma vez que essa plataforma é mais focada em vídeos. A partir da teoria, pode-se colocar em prática alguns dos tópicos para a criação dessa marca e da apresentação dela.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50477
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons