Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50477

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorMACÊDO, José Jeferson Santos-
dc.date.accessioned2023-05-23T15:36:49Z-
dc.date.available2023-05-23T15:36:49Z-
dc.date.issued2023-05-02-
dc.date.submitted2023-05-19-
dc.identifier.citationMACÊDO, José Jeferson Santos. Apresentação da marca JeferUniverso com a utilização do storytelling no site de rede social digital Instagram. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Núcleo de Design e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50477-
dc.description.abstractO JeferUniverso é uma marca que nasceu no Instagram, a partir de uma junção de conhecimentos absorvidos na Universidade Federal de Pernambuco, no Centro Acadêmico do Agreste e nas redes sociais durante a pandemia. O propósito deste produto é contar histórias de forma impactante com a utilização de diversas áreas do conhecimento. Este projeto buscou se apropriar dos conhecimentos do branding para a criação da marca do JeferUniverso. Com isso, apresentamos os conceitos de posicionamento, arquétipos e identidade visual, bem como as marcas que se utilizam dos sites de redes sociais digitais, pois o posicionamento é refletido em todos os processos para se tornar mais coerente e possibilitar a gestão da marca estrategicamente. Porém, esse projeto foi além disso, já que ele mostrou, também, como é formada a comunicação visual e como podemos fazer a apresentação dessa marca nas redes sociais digitais com o auxílio do storytelling e de um roteiro focado no audiovisual, ao introduzir personagens e histórias, com o intuito de envolver mais o consumidor da marca no site da rede social digital Instagram, uma vez que essa plataforma é mais focada em vídeos. A partir da teoria, pode-se colocar em prática alguns dos tópicos para a criação dessa marca e da apresentação dela.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectJeferUniversopt_BR
dc.titleApresentação da marca JeferUniverso com a utilização do storytelling no site de rede social digital Instagram.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7660173022756196pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons