Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067
Comparte esta pagina
Título : | A docência da educação de jovens e adultos em tempos de pandemia : uma análise dos debates promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco |
Autor : | CHAGAS, Júlia |
Palabras clave : | Docência; Ensino; Ensino remoto; COVID-19; Fórum de EJA |
Fecha de publicación : | 27-oct-2022 |
Citación : | CHAGAS, Júlia. A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS DEBATES PROMOVIDOS PELO FÓRUM EJA DE PERNAMBUCO. Trabalho de Conclusão de Curso ( Pedagogia) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este trabalho trata da Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico da COVID-19. Frente às assimetrias sociais agravadas pela crise sanitária causada por este vírus, buscamos aqui analisar os discursos proferidos nos seminários virtuais, promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco, acerca dos desafios da docência na Educação de Jovens e Adultos nos anos de 2020 e 2022. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa em espaços virtuais — numa plataforma digital, YouTube — e os dados foram tratados a partir da Análise de Conteúdo (MORAES, 1999). A investigação contou com estudos e pesquisas realizados por Santos (2020), Arroyo (2007), Haddad; Di Pierro (2000), Siqueira (2020), Nobre; Siqueira (2019), Freire (2000) e Fávero; Freitas (2011). Os resultados da pesquisa apontam a formação, a tecnologia e a inclusão como principais desafios e limites postos à docência na EJA no período supracitado. |
Descripción : | 9 |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Fórum EJA- Julia - formatado.docx.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons