Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49927

Compartilhe esta página

Título: O Processo de ensino-aprendizagem do conteúdo globalização em uma escola pública e privada na Região Metropolitana do Recife-PE
Autor(es): SILVA, Victor Hugo Souza da
Palavras-chave: globalização; ensino da geografia; ensino-aprendizagem
Data do documento: 28-Out-2022
Citação: SILVA, Victor Hugo Souza da. O processo de ensino-apredizagem do conteúdo globalização em uma escola e privada na região metropolitana do Recife-PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia- Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Globalização tem para o ensino a geografia um papel fundamental, pois através dela a sociedade consegue ver tudo que está acontecendo em torno do mundo. Para a geografia escolar, se faz necessário este conteúdo não só a critério de vestibular e sim a critérios de mundo. Nesse modo, a globalização traz consigo informações necessárias para compor outras áreas da geografia e esclarecimentos sociais. Porém, os desafios enfrentados pelos docentes em Geografia são enormes, fazendo com que, afete no ensino-aprendizagem dos estudantes no conteúdo globalização. Tendo neste artigo o objetivo de analisar as dificuldades encontradas pelos Professores de Geografia no ensino- aprendizagem da globalização na escola público e escola privada, ambas localizadas na região metropolitana do Recife-PE.
Descrição: 7,6
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49927
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Victor Hugo Souza da Silva.pdf618,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons