Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49927

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLIRA, Daniel Rodrigues de-
dc.contributor.authorSILVA, Victor Hugo Souza da-
dc.date.accessioned2023-05-05T16:28:08Z-
dc.date.available2023-05-05T16:28:08Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2023-04-19-
dc.identifier.citationSILVA, Victor Hugo Souza da. O processo de ensino-apredizagem do conteúdo globalização em uma escola e privada na região metropolitana do Recife-PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia- Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49927-
dc.description7,6pt_BR
dc.description.abstractGlobalização tem para o ensino a geografia um papel fundamental, pois através dela a sociedade consegue ver tudo que está acontecendo em torno do mundo. Para a geografia escolar, se faz necessário este conteúdo não só a critério de vestibular e sim a critérios de mundo. Nesse modo, a globalização traz consigo informações necessárias para compor outras áreas da geografia e esclarecimentos sociais. Porém, os desafios enfrentados pelos docentes em Geografia são enormes, fazendo com que, afete no ensino-aprendizagem dos estudantes no conteúdo globalização. Tendo neste artigo o objetivo de analisar as dificuldades encontradas pelos Professores de Geografia no ensino- aprendizagem da globalização na escola público e escola privada, ambas localizadas na região metropolitana do Recife-PE.pt_BR
dc.format.extent12p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectglobalizaçãopt_BR
dc.subjectensino da geografiapt_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.titleO Processo de ensino-aprendizagem do conteúdo globalização em uma escola pública e privada na Região Metropolitana do Recife-PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3934280534621950pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6158592936812935pt_BR
dc.description.abstractxGlobalization has a fundamental role in the teaching of geography, because society can see through it everything that happens in the globe. For school geography, this content is necessary, not only for university entrance exams, but also for world knowledge. Therefore, globalization brings with it information that is necessary to compose other areas of geography, as well as for social purposes. However, the challenges faced by geography teachers are huge, affecting the teaching-learning process of the students, in particular in the globalization content. This article aims to analyze the difficulties encountered by geography teachers in the teaching-learning of globalization in public and private schools located in the metropolitan region of Recife-PE.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Geografiapt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DCG) - Departamento de Ciências Geográficaspt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Geografia (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8927-8786pt_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Victor Hugo Souza da Silva.pdf618,23 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons