Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49694

Comparte esta pagina

Título : Nível de conhecimento dos estudantes de bacharelado em educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia
Autor : PAIVA, Rayza dos Santos
Palabras clave : conhecimento; fibromialgia; estudantes; educação
Fecha de publicación : 19-oct-2022
Citación : PAIVA, Rayza dos Santos. Nível de conhecimento dos estudantes de bacharelado em educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia.2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Avaliar o conhecimento dos estudantes de educação física da universidade federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia por meio de um questionário relacionado aos domínios "Conhecimentos Gerais sobre FM, Medicamentos, Exercícios Físico e Proteção Articular e Conservação de Energia". Durante um período de 2 meses, foram registrados 36 acessos ao formulário online produzido na plataforma Google Forms, via link e Qr code. As variáveis independentes incluíram idade, gênero e período atual de curso. RESULTADOS: No total da amostra estudada, 64% dos participantes se identificaram como sendo gênero masculino e 36% se identificaram como gênero feminino Alguns estudantes disseram não saber como lidariam com pessoas com essa comorbidade na área do treinamento. Os alunos, de forma geral, apresentaram um conhecimento sobre medicamentos satisfatório, contudo inferior quando relacionado com as categorias “conhecimento gerais” e “exercício físico”. CONCLUSÕES: osautores sugerem que mais estudos sejam efetuados utilizando o FKG para que se amplie a sua divulgação no meio acadêmico.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49694
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC RAYZA DOS SANTOS PAIVA.pdf948,7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons