Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49694

Share on

Title: Nível de conhecimento dos estudantes de bacharelado em educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia
Authors: PAIVA, Rayza dos Santos
Keywords: conhecimento; fibromialgia; estudantes; educação
Issue Date: 19-Oct-2022
Citation: PAIVA, Rayza dos Santos. Nível de conhecimento dos estudantes de bacharelado em educação física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia.2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Avaliar o conhecimento dos estudantes de educação física da universidade federal de Pernambuco (UFPE) acerca da fibromialgia por meio de um questionário relacionado aos domínios "Conhecimentos Gerais sobre FM, Medicamentos, Exercícios Físico e Proteção Articular e Conservação de Energia". Durante um período de 2 meses, foram registrados 36 acessos ao formulário online produzido na plataforma Google Forms, via link e Qr code. As variáveis independentes incluíram idade, gênero e período atual de curso. RESULTADOS: No total da amostra estudada, 64% dos participantes se identificaram como sendo gênero masculino e 36% se identificaram como gênero feminino Alguns estudantes disseram não saber como lidariam com pessoas com essa comorbidade na área do treinamento. Os alunos, de forma geral, apresentaram um conhecimento sobre medicamentos satisfatório, contudo inferior quando relacionado com as categorias “conhecimento gerais” e “exercício físico”. CONCLUSÕES: osautores sugerem que mais estudos sejam efetuados utilizando o FKG para que se amplie a sua divulgação no meio acadêmico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49694
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC RAYZA DOS SANTOS PAIVA.pdf948,7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons