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Título : Dificuldades da Educação Física na Educação Infantil
Autor : SILVA, Lorena Beatriz da
Palabras clave : Educação física escolar; Educação infantil; Educação física para crianças
Fecha de publicación : 3-abr-2023
Citación : SILVA, Lorena Beatriz da. Dificuldades da Educação Física na Educação Infantil. 2023. 24 f. TCC (Licenciatura em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : O objetivo deste estudo se constitui em analisar quais as principais dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física, atuantes na educação infantil, para buscar uma melhor compreensão de como lidar com elas. A metodologia deste trabalho é realizada por meio de uma Revisão bibliográfica do tipo integrativa com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais e internacionais nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico durante o período de 2012 a 2022. Após realizar as buscas pelos artigos nas plataformas citadas anteriormente, utilizando os critérios de inclusão e exclusão, foram encontrados cerca de 120 artigos que tratavam sobre o tema proposto, porém foram excluídos 70 após a leitura dos respectivos títulos, restando 50 artigos, dentre esses apenas 4 artigos foram escolhidos por se tratar de pesquisas de campo pelas quais os autores buscaram além da revisão bibliográfica, professores (de educação física e de pedagogia) no exercício de suas funções para entender na prática e em suas vivências cotidianas quais são as principais dificuldades encontradas por esses profissionais. Com base nos artigos analisados, há diversas dificuldades que são enfrentadas pelos professores de Educação Física quando inseridos na educação Infantil, dentre elas podemos citar a formação inicial insuficiente e limitada; comportamento das crianças e etc., essas problemáticas precisam ser estudadas e analisadas para que se tornem apenas um fator mínimo que não afete o desenvolvimento das brincadeiras e psicomotricidade das crianças. Concluímos enfatizando a importância de se ter um profissional de Educação Física atuante na Educação Infantil, sendo necessário um olhar mais profundo para essa faixa etária nos cursos de graduação para que se tenha uma qualificação profissional, proporcionando um maior desempenho dos professores de Educação física em sala de aula, onde eles consigam saber lidar com os problemas cotidianos presentes nesses espaços.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49646
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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