Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorBarbosa, Guilherme Roberto de Queiroz-
dc.date.accessioned2023-04-05T19:18:45Z-
dc.date.available2023-04-05T19:18:45Z-
dc.date.issued2023-03-27-
dc.date.submitted2023-04-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610-
dc.description.abstractEste trabalho aborda o uso de tecnologias educacionais digitais pelos professores de educação física, destacando os desafios e as ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19. A pandemia acelerou a necessidade de adaptação das aulas para o ensino à distância, e os professores de educação física foram desafiados a encontrar maneiras inovadoras de manter a qualidade da educação física. Este estudo trata-se de uma revisão narrativa onde analisa as dificuldades e oportunidades da utilização de tecnologias educacionais digitais na educação física, com o objetivo de analisar os artigos sobre a temática citada, para entender como os professores de Educação Física construíram e/ou ampliaram sua relação com as tecnologias educacionais digitais em suas aulas para apresentar resultados relevantes para o futuro desenvolvimento da educação física.pt_BR
dc.format.extent26p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologias educacionais digitaispt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectdesafiospt_BR
dc.subjectaçõespt_BR
dc.titleO uso das tecnologias educacionais digitais pelos professores de Educação Física: desafios e ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxThis work addresses the use of digital educational technologies by physical education teachers, highlighting the challenges and actions taken during the COVID-19 pandemic. The pandemic accelerated the need to adapt classes to distance learning, and physical education teachers were challenged to find innovative ways to maintain the quality of physical education. This study is a narrative review where it analyzes the difficulties and opportunities of using digital educational technologies in physical education, with the objective of analyzing the articles on the aforementioned theme, to understand how Physical Education teachers built and/or expanded their relationship with digital educational technologies in their classes to present relevant results for the future development of physical education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Guilherme Roberto de Queiroz Barbosa.pdf761 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons