Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Guilherme Roberto de Queiroz | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-05T19:18:45Z | - |
dc.date.available | 2023-04-05T19:18:45Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-27 | - |
dc.date.submitted | 2023-04-05 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda o uso de tecnologias educacionais digitais pelos professores de educação física, destacando os desafios e as ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19. A pandemia acelerou a necessidade de adaptação das aulas para o ensino à distância, e os professores de educação física foram desafiados a encontrar maneiras inovadoras de manter a qualidade da educação física. Este estudo trata-se de uma revisão narrativa onde analisa as dificuldades e oportunidades da utilização de tecnologias educacionais digitais na educação física, com o objetivo de analisar os artigos sobre a temática citada, para entender como os professores de Educação Física construíram e/ou ampliaram sua relação com as tecnologias educacionais digitais em suas aulas para apresentar resultados relevantes para o futuro desenvolvimento da educação física. | pt_BR |
dc.format.extent | 26p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | * |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologias educacionais digitais | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | desafios | pt_BR |
dc.subject | ações | pt_BR |
dc.title | O uso das tecnologias educacionais digitais pelos professores de Educação Física: desafios e ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1522788697371835 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work addresses the use of digital educational technologies by physical education teachers, highlighting the challenges and actions taken during the COVID-19 pandemic. The pandemic accelerated the need to adapt classes to distance learning, and physical education teachers were challenged to find innovative ways to maintain the quality of physical education. This study is a narrative review where it analyzes the difficulties and opportunities of using digital educational technologies in physical education, with the objective of analyzing the articles on the aforementioned theme, to understand how Physical Education teachers built and/or expanded their relationship with digital educational technologies in their classes to present relevant results for the future development of physical education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Guilherme Roberto de Queiroz Barbosa.pdf | 761 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons