Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216
Compartilhe esta página
Título: | Visão do estado da arte sobre a contribuição dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física no ensino médio |
Autor(es): | BEZERRA, Pablo da Silva |
Palavras-chave: | Jogos de vídeo; Educação física escolar; Adolescente |
Data do documento: | 11-Mai-2022 |
Abstract: | Na pandemia do Covid -19 muitas pessoas, principalmente jovens, na necessidade de algo para se distrair ou até mesmo de desopilar, recorrem para os jogos eletrônicos e os usam de passatempo para se divertir ou até mesmo ocupar a mente. Grande parte desses jovens se encontram na maioria das vezes em ambientes escolares, mais especificamente no ensino médio. No entanto, esse trabalho é uma revisão bibliográfica do tipo estado da arte que buscou analisar o que os estudos apontam sobre a contribuição da prática dos Jogos Eletrônicos nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Utilizando bancos de dados como Sci ELO, ERIC e PubMed no período de cinco anos, foi comprovado que os estudos apontam que jogos eletrônicos facilitam a compreensão dos assuntos e melhora a capacidade mental e cognitiva dos alunos, além de aumentar o seu interesse pela matéria. Conclui-se que os jogos eletrônicos é uma ferramenta poderosa de ensino aprendizagem para o ensino da Educação Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bezerra, Pablo da Silva.pdf | 633,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons