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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216

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Título: Visão do estado da arte sobre a contribuição dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física no ensino médio
Autor(es): BEZERRA, Pablo da Silva
Palavras-chave: Jogos de vídeo; Educação física escolar; Adolescente
Data do documento: 11-Mai-2022
Abstract: Na pandemia do Covid -19 muitas pessoas, principalmente jovens, na necessidade de algo para se distrair ou até mesmo de desopilar, recorrem para os jogos eletrônicos e os usam de passatempo para se divertir ou até mesmo ocupar a mente. Grande parte desses jovens se encontram na maioria das vezes em ambientes escolares, mais especificamente no ensino médio. No entanto, esse trabalho é uma revisão bibliográfica do tipo estado da arte que buscou analisar o que os estudos apontam sobre a contribuição da prática dos Jogos Eletrônicos nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Utilizando bancos de dados como Sci ELO, ERIC e PubMed no período de cinco anos, foi comprovado que os estudos apontam que jogos eletrônicos facilitam a compreensão dos assuntos e melhora a capacidade mental e cognitiva dos alunos, além de aumentar o seu interesse pela matéria. Conclui-se que os jogos eletrônicos é uma ferramenta poderosa de ensino aprendizagem para o ensino da Educação Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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