Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARRETO, Magna Sales | - |
dc.contributor.author | BEZERRA, Pablo da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T14:13:40Z | - |
dc.date.available | 2023-02-28T14:13:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-11 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49216 | - |
dc.description.abstract | Na pandemia do Covid -19 muitas pessoas, principalmente jovens, na necessidade de algo para se distrair ou até mesmo de desopilar, recorrem para os jogos eletrônicos e os usam de passatempo para se divertir ou até mesmo ocupar a mente. Grande parte desses jovens se encontram na maioria das vezes em ambientes escolares, mais especificamente no ensino médio. No entanto, esse trabalho é uma revisão bibliográfica do tipo estado da arte que buscou analisar o que os estudos apontam sobre a contribuição da prática dos Jogos Eletrônicos nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Utilizando bancos de dados como Sci ELO, ERIC e PubMed no período de cinco anos, foi comprovado que os estudos apontam que jogos eletrônicos facilitam a compreensão dos assuntos e melhora a capacidade mental e cognitiva dos alunos, além de aumentar o seu interesse pela matéria. Conclui-se que os jogos eletrônicos é uma ferramenta poderosa de ensino aprendizagem para o ensino da Educação Física. | pt_BR |
dc.format.extent | 30 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos de vídeo | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.title | Visão do estado da arte sobre a contribuição dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1498938229208458 | pt_BR |
dc.description.abstractx | In the pandemic of Covid-19 many people, especially young people, in need of something to distract themselves or even to blow off steam, turn to electronic games and use them as a hobby to have fun or even occupy their minds. Most of these young people are in school environments, more specifically in high school. However, this work is a state-of-the-art bibliographic review that sought to analyze what the studies indicate about the contribution of the practice of Electronic Games in Physical Education classes in High School. Using databases such as Sci ELO, ERIC, and PubMed over a period of five years, it was proven that the studies point out that electronic games facilitate the understanding of the subjects and improve the mental and cognitive capacity of the students, besides increasing their interest in the subject. It is concluded that electronic games are a powerful teaching and learning tool for teaching Physical Education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bezerra, Pablo da Silva.pdf | 633,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons