Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212

Compartilhe esta página

Título: Práticas educativas do professor de educação física e sua contribuição para a saúde mental dos adolescentes em idade escolar: contributos à uma análise do estado da arte
Autor(es): VASCONCELOS, Maria Clara de
Palavras-chave: Educação física escolar; Saúde mental; Exercício físico; Adolescente
Data do documento: 18-Mai-2022
Abstract: Na atualidade muito se fala de Saúde Mental e seus respectivos aspectos. Sabe-se que grandes parcelas dos jovens escolares demonstram comportamentos que denunciam um desequilíbrio a respeito de Saúde Mental. O objetivo do presente trabalho foi analisar como os estudos publicados exploram as práticas educativas do professor de Educação Física e sua contribuição para a Saúde Mental dos educandos. O presente estudo, se vale de levantamento bibliográfico sob uma perspectiva de pesquisas do tipo estado da arte. Conclui-se que que o debate envolvendo o trabalho do professor de Educação Física e Saúde Mental dentro das escolas é escasso e que através da Educação Física Escolar, é possível trazer benefícios a Saúde Mental dos jovens e adolescentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vasconcelos, Maria Clara de.pdf567,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons