Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARRETO, Magna Sales-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Maria Clara de-
dc.date.accessioned2023-02-28T14:12:43Z-
dc.date.available2023-02-28T14:12:43Z-
dc.date.issued2022-05-18-
dc.date.submitted2023-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212-
dc.description.abstractNa atualidade muito se fala de Saúde Mental e seus respectivos aspectos. Sabe-se que grandes parcelas dos jovens escolares demonstram comportamentos que denunciam um desequilíbrio a respeito de Saúde Mental. O objetivo do presente trabalho foi analisar como os estudos publicados exploram as práticas educativas do professor de Educação Física e sua contribuição para a Saúde Mental dos educandos. O presente estudo, se vale de levantamento bibliográfico sob uma perspectiva de pesquisas do tipo estado da arte. Conclui-se que que o debate envolvendo o trabalho do professor de Educação Física e Saúde Mental dentro das escolas é escasso e que através da Educação Física Escolar, é possível trazer benefícios a Saúde Mental dos jovens e adolescentes.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titlePráticas educativas do professor de educação física e sua contribuição para a saúde mental dos adolescentes em idade escolar: contributos à uma análise do estado da artept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1498938229208458pt_BR
dc.description.abstractxCurrently, there is a lot of talk about Mental Health and its respective aspects. It is known that large portions of young schoolchildren demonstrate behaviors that denounce an imbalance regarding Mental Health. It is likely that the debate involving the work of the Physical Education and Mental Health teacher within the school is scarce or perhaps in some realities it does not exist. Our objective is to analyze how the published studies explore the educational practices of the Physical Education teacher and their contribution to the Mental Health of the students. The present study uses a bibliographic survey from a state-of-the-art research perspective. It is concluded that through School Physical Education, it is possible to bring benefits to the Mental Health of young people and adolescents.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vasconcelos, Maria Clara de.pdf567,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons