Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARRETO, Magna Sales | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Maria Clara de | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T14:12:43Z | - |
dc.date.available | 2023-02-28T14:12:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-18 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49212 | - |
dc.description.abstract | Na atualidade muito se fala de Saúde Mental e seus respectivos aspectos. Sabe-se que grandes parcelas dos jovens escolares demonstram comportamentos que denunciam um desequilíbrio a respeito de Saúde Mental. O objetivo do presente trabalho foi analisar como os estudos publicados exploram as práticas educativas do professor de Educação Física e sua contribuição para a Saúde Mental dos educandos. O presente estudo, se vale de levantamento bibliográfico sob uma perspectiva de pesquisas do tipo estado da arte. Conclui-se que que o debate envolvendo o trabalho do professor de Educação Física e Saúde Mental dentro das escolas é escasso e que através da Educação Física Escolar, é possível trazer benefícios a Saúde Mental dos jovens e adolescentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Exercício físico | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.title | Práticas educativas do professor de educação física e sua contribuição para a saúde mental dos adolescentes em idade escolar: contributos à uma análise do estado da arte | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1498938229208458 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Currently, there is a lot of talk about Mental Health and its respective aspects. It is known that large portions of young schoolchildren demonstrate behaviors that denounce an imbalance regarding Mental Health. It is likely that the debate involving the work of the Physical Education and Mental Health teacher within the school is scarce or perhaps in some realities it does not exist. Our objective is to analyze how the published studies explore the educational practices of the Physical Education teacher and their contribution to the Mental Health of the students. The present study uses a bibliographic survey from a state-of-the-art research perspective. It is concluded that through School Physical Education, it is possible to bring benefits to the Mental Health of young people and adolescents. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vasconcelos, Maria Clara de.pdf | 567,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons