Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186
Comparte esta pagina
Título : | A cultura corporal de movimento e seus conteúdos na educação infantil em crianças portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) |
Autor : | SILVA, Gleice Sales da |
Palabras clave : | Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade; Educação física e treinamento |
Fecha de publicación : | 27-abr-2022 |
Resumen : | O presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa por meio de uma Revisão Bibliográfica da Literatura sobre Cultura Corporal de Movimento, Educação Infantil e TDAH. O objetivo geral deste trabalho é investigar quais os benefícios da Cultura Corporal de Movimento em alunos da Educação Infantil que sejam portadores de TDAH. Crianças com TDAH apresentam alterações no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As estruturas básicas psicomotoras são normalmente trabalhadas nas aulas de Educação Física que por intermédio da cultura Corporal de Movimento atuam como importante estratégia pedagógica minimizando e tratando sintomas do transtorno. Portanto conclui-se que a Cultura Corporal de Movimento promove a inclusão no contexto escolar de forma positiva e oportunizando o aprendizado e melhorando sintomas do transtorno. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Gleice Sales da.pdf | 416,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons