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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSILVA, Gleice Sales da-
dc.date.accessioned2023-02-27T11:49:06Z-
dc.date.available2023-02-27T11:49:06Z-
dc.date.issued2022-04-27-
dc.date.submitted2023-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186-
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa por meio de uma Revisão Bibliográfica da Literatura sobre Cultura Corporal de Movimento, Educação Infantil e TDAH. O objetivo geral deste trabalho é investigar quais os benefícios da Cultura Corporal de Movimento em alunos da Educação Infantil que sejam portadores de TDAH. Crianças com TDAH apresentam alterações no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As estruturas básicas psicomotoras são normalmente trabalhadas nas aulas de Educação Física que por intermédio da cultura Corporal de Movimento atuam como importante estratégia pedagógica minimizando e tratando sintomas do transtorno. Portanto conclui-se que a Cultura Corporal de Movimento promove a inclusão no contexto escolar de forma positiva e oportunizando o aprendizado e melhorando sintomas do transtorno.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTranstorno do deficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.titleA cultura corporal de movimento e seus conteúdos na educação infantil em crianças portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThe present work was carried out through a Bibliographic Review of the Literature on Body Culture of Movement, Early Childhood Education and ADHD. The general objective of this work is to investigate the benefits of the Corporal Culture of Movement in students of Early Childhood Education who are carriers of ADHD. Children with ADHD show changes in motor, cognitive and emotional development. The basic psychomotor structures are usually worked on in Physical Education classes that, through the Body Movement culture, act as an important pedagogical strategy, minimizing and treating symptoms of the disorder. Therefore, it is concluded that the Corporal Culture of Movement promotes inclusion in the school context in a positive way, providing opportunities for learning and improving symptoms of the disorder.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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