Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | SILVA, Gleice Sales da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-27T11:49:06Z | - |
dc.date.available | 2023-02-27T11:49:06Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-27 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa por meio de uma Revisão Bibliográfica da Literatura sobre Cultura Corporal de Movimento, Educação Infantil e TDAH. O objetivo geral deste trabalho é investigar quais os benefícios da Cultura Corporal de Movimento em alunos da Educação Infantil que sejam portadores de TDAH. Crianças com TDAH apresentam alterações no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As estruturas básicas psicomotoras são normalmente trabalhadas nas aulas de Educação Física que por intermédio da cultura Corporal de Movimento atuam como importante estratégia pedagógica minimizando e tratando sintomas do transtorno. Portanto conclui-se que a Cultura Corporal de Movimento promove a inclusão no contexto escolar de forma positiva e oportunizando o aprendizado e melhorando sintomas do transtorno. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Educação física e treinamento | pt_BR |
dc.title | A cultura corporal de movimento e seus conteúdos na educação infantil em crianças portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present work was carried out through a Bibliographic Review of the Literature on Body Culture of Movement, Early Childhood Education and ADHD. The general objective of this work is to investigate the benefits of the Corporal Culture of Movement in students of Early Childhood Education who are carriers of ADHD. Children with ADHD show changes in motor, cognitive and emotional development. The basic psychomotor structures are usually worked on in Physical Education classes that, through the Body Movement culture, act as an important pedagogical strategy, minimizing and treating symptoms of the disorder. Therefore, it is concluded that the Corporal Culture of Movement promotes inclusion in the school context in a positive way, providing opportunities for learning and improving symptoms of the disorder. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Gleice Sales da.pdf | 416,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons