Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186
Compartilhe esta página
Título: | A cultura corporal de movimento e seus conteúdos na educação infantil em crianças portadoras de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) |
Autor(es): | SILVA, Gleice Sales da |
Palavras-chave: | Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade; Educação física e treinamento |
Data do documento: | 27-Abr-2022 |
Abstract: | O presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa por meio de uma Revisão Bibliográfica da Literatura sobre Cultura Corporal de Movimento, Educação Infantil e TDAH. O objetivo geral deste trabalho é investigar quais os benefícios da Cultura Corporal de Movimento em alunos da Educação Infantil que sejam portadores de TDAH. Crianças com TDAH apresentam alterações no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. As estruturas básicas psicomotoras são normalmente trabalhadas nas aulas de Educação Física que por intermédio da cultura Corporal de Movimento atuam como importante estratégia pedagógica minimizando e tratando sintomas do transtorno. Portanto conclui-se que a Cultura Corporal de Movimento promove a inclusão no contexto escolar de forma positiva e oportunizando o aprendizado e melhorando sintomas do transtorno. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49186 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Gleice Sales da.pdf | 416,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons