Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49146
Comparte esta pagina
Título : | A formação inicial e continuada dos egressos do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Acadêmico da Vitória (CAV-UFPE): influências nas aulas de futsal escolar |
Autor : | GUERREIRO, Fagner Lucas Borba |
Palabras clave : | Educação física e treinamento; Capacitação profissional; Educação continuada |
Fecha de publicación : | 11-may-2022 |
Resumen : | Os saberes obtidos durante a formação inicial e, se for do desejo, da formação continuada, vão ser de extrema importância para o docente em sua jornada. Esta pesquisa busca entender quais conhecimentos acadêmicos obtidos durante a formação inicial e após essa, formação continuada, auxiliaram nas aulas referente ao esporte futsal, bem como compreender a importância do processo de interiorização das universidades públicas, pois a pesquisa foi desenvolvida com egressos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE), que se beneficiaram diretamente desse processo. Para tanto, foi feita uma pesquisa de campo com egressos do CAV-UFPE, onde foram utilizados tanto formulários quanto observações para se ter uma ideia de conhecimentos e experiências que estes egressos obtiveram tanto em sua formação inicial quanto como professores de fato. Ficou claro que existiu certa defasagem na formação inicial pelo fato da grade curricular do curso não possuir a disciplina futsal, porém por meio de vivências, como praticantes prévios, de estudos e de experiências esse fator limitante pôde ser diminuído. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49146 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Guerreiro, Fagner Lucas Borba.pdf | 501,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons