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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49118

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Título: A importância das aulas de educação física para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA): relações com o desenvolvimento motor e cognitivo. uma revisão da literatura
Autor(es): SILVA, Daniela Maria da
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista; Educação especial; Educação física escolar
Data do documento: 20-Abr-2022
Abstract: Na literatura há pouco sobre o TEA, os estudos estão avançando aos poucos, visto que o termo “autismo” é muito desconhecido tanto pelos pais, quantos pelos profissionais da área, esse diagnóstico pode trazer um misto de emoções e insegurança. Este trabalho traz esclarecimentos que podem auxiliar no conhecimento de todos envolvidos, facilitando a forma de lidar com autismo e suas especificidades. A falta de conhecimento pode levar o autista a mudar de nível, agravando o estado clínico, por isso a importância de conhecer melhor esse assunto. Tem como objetivo analisar as discussões sobre as aulas de Educação Física na relação com o desenvolvimento motor e cognitivo dos estudantes com TEA, para entender se elas têm conseguido avançar para propostas de aplicabilidade prática. Este estudo tratase de uma pesquisa bibliográfica. Os artigos estudados mostram que os indivíduos que praticaram ou praticam atividade física, tem um melhor desenvolvimento em relação a aprendizagem, tem uma melhora significativa na interação social, diminuem comportamentos estereotipados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49118
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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