Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114

Comparte esta pagina

Título : Os exergames como recurso didático nas aulas de educação física / Bruno Tavares Félix do Nascimento
Autor : NASCIMENTO, Bruno Tavares Félix do
Palabras clave : Exergames; Jogos eletrônicos; Videogames
Fecha de publicación : 27-abr-2022
Resumen : Os jogos eletrônicos estão presentes na realidade dos alunos e podem trazer diversos benefícios durante o processo de aprendizagem. este estudo teve como objetivo revisar a literatura sobre a utilização dos exergames como recurso didático nas aulas de educação física. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, o qual foram utilizados artigos, livros e revistas nacionais publicados entre 1992 e 2021. Os exergames podem ser utilizados nas aulas de educação física para ampliar as formas de vivenciar os temas da cultura corporal e devido sua atratividade e interatividade podem facilitar o processo de ensino aprendizagem. Mas, em contrapartida, devemos levar em consideração a infraestrutura das escolas e a capacidade do professor em lidar com tal recurso. Quando utilizado de forma crítica e reflexiva, esses jogos conseguem facilitar, estimular e ampliar a forma como são vivenciados os conteúdos da cultura corporal do movimento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Nascimento, Bruno Tavares Félix do.pdf249,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons