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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAGÃO, Raquel da Silva-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Bruno Tavares Félix do-
dc.date.accessioned2023-02-14T14:06:31Z-
dc.date.available2023-02-14T14:06:31Z-
dc.date.issued2022-04-27-
dc.date.submitted2023-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49114-
dc.description.abstractOs jogos eletrônicos estão presentes na realidade dos alunos e podem trazer diversos benefícios durante o processo de aprendizagem. este estudo teve como objetivo revisar a literatura sobre a utilização dos exergames como recurso didático nas aulas de educação física. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, o qual foram utilizados artigos, livros e revistas nacionais publicados entre 1992 e 2021. Os exergames podem ser utilizados nas aulas de educação física para ampliar as formas de vivenciar os temas da cultura corporal e devido sua atratividade e interatividade podem facilitar o processo de ensino aprendizagem. Mas, em contrapartida, devemos levar em consideração a infraestrutura das escolas e a capacidade do professor em lidar com tal recurso. Quando utilizado de forma crítica e reflexiva, esses jogos conseguem facilitar, estimular e ampliar a forma como são vivenciados os conteúdos da cultura corporal do movimento.pt_BR
dc.format.extent36 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectExergamespt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.titleOs exergames como recurso didático nas aulas de educação física / Bruno Tavares Félix do Nascimentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5273864023412641pt_BR
dc.description.abstractxElectronic games are present in the reality of students and can bring several benefits during the learning process. This study aimed to review the literature on the use of exergames as a teaching resource in physical education classes. This is a bibliographic review study, which used articles, books and national magazines published between 1992 and 2021. The exergames can be used in physical education classes to expand the ways of experiencing the themes of physical education. body culture and due to its attractiveness and interactivity can facilitate the teaching-learning process. But, on the other hand, we must take into account the infrastructure of schools and the teacher's ability to deal with such a resource. When used critically and reflectively, these games can facilitate, stimulate and expand the way in which the contents of the body culture of movement are experienced.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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