Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48942

Comparte esta pagina

Título : Avaliação da implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Autor : SILVA, Túlio Paulo Alves da
Palabras clave : Ciência política; Política pública; Servidores públicos – Política de saúde
Fecha de publicación : 27-oct-2020
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : SILVA, Túlio Paulo Alves da. Avaliação da implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. 2020. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.
Resumen : Esta pesquisa tem como objetivo avaliar a implementação da política de atenção à saúde e segurança no trabalho do servidor público federal da Universidade Federal de Pernambuco. O método de pesquisa utilizado foi um estudo de caso, exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, com base na Análise de Conteúdo, referenciada pelo autor Bardin (2011). Na fase de desenvolvimento da pesquisa, foi realizada inicialmente a pesquisa bibliográfica, montado o modelo lógico do posto de saúde do servidor e analisados os documentos. Em seguida, foram realizadas entrevistas semiestruturadas in loco com os Stakeholder(gestores, trabalhadores - conhecidos como burocratas de rua - e usuários), selecionados para participar da pesquisa. Após a realização das entrevistas, o material foi codificado e analisadas três subcategorias de análise, que interferem na Política de Saúde e Segurança do Servidor Público Federal. A pesquisa revela que os fatores que interferem neste serviço são os limites de recursos financeiros, estruturais e humanos, conhecimento do programa e avaliação positiva dos burocratas de rua pelos usuários que utilizam os serviços implementados pela política no posto de saúde do servidor. A conclusão desta pesquisa é que o programa devido às limitações de recursos humanos e financeiros, não consegue executar todos os eixos previstos na política, tais como: promoção da saúde, grupos de saúde mental, exames periódicos de seus funcionários, articulação com outras redes de serviço.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48942
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Políticas Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Túlio Paulo Alves da Silva .pdf1,87 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons