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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Arthur Leandro Alves da-
dc.contributor.authorSILVA, Túlio Paulo Alves da-
dc.date.accessioned2023-02-03T13:21:16Z-
dc.date.available2023-02-03T13:21:16Z-
dc.date.issued2020-10-27-
dc.identifier.citationSILVA, Túlio Paulo Alves da. Avaliação da implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. 2020. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48942-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo avaliar a implementação da política de atenção à saúde e segurança no trabalho do servidor público federal da Universidade Federal de Pernambuco. O método de pesquisa utilizado foi um estudo de caso, exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, com base na Análise de Conteúdo, referenciada pelo autor Bardin (2011). Na fase de desenvolvimento da pesquisa, foi realizada inicialmente a pesquisa bibliográfica, montado o modelo lógico do posto de saúde do servidor e analisados os documentos. Em seguida, foram realizadas entrevistas semiestruturadas in loco com os Stakeholder(gestores, trabalhadores - conhecidos como burocratas de rua - e usuários), selecionados para participar da pesquisa. Após a realização das entrevistas, o material foi codificado e analisadas três subcategorias de análise, que interferem na Política de Saúde e Segurança do Servidor Público Federal. A pesquisa revela que os fatores que interferem neste serviço são os limites de recursos financeiros, estruturais e humanos, conhecimento do programa e avaliação positiva dos burocratas de rua pelos usuários que utilizam os serviços implementados pela política no posto de saúde do servidor. A conclusão desta pesquisa é que o programa devido às limitações de recursos humanos e financeiros, não consegue executar todos os eixos previstos na política, tais como: promoção da saúde, grupos de saúde mental, exames periódicos de seus funcionários, articulação com outras redes de serviço.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiência políticapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectServidores públicos – Política de saúdept_BR
dc.titleAvaliação da implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal na Universidade Federal de Pernambuco - UFPEpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4251098090811316pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1986492364615941pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Ciencia Politicapt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to evaluate the implementation of the policy of attention to health and safety at work of the federal public servant at the Federal University of Pernambuco. The research method used was a case study, exploratory and descriptive, with a qualitative approach, based on Content Analysis, referenced by the author Bardin (2011). In the research development phase, the bibliographic research was first carried out, the logical model of the server’s health care center was assembled and the documents were analyzed. Then, in loco, semi-structured interviews were conducted with Stakeholder(managers, workers – who are known as street level bureaucrats – and users), selected to participate in the research. After conducting the interviews, the material was coded and three subcategories of analysis were analyzed, which interfere with the Federal Public Servant’s Health Care and Safety Policy. The research reveals that the factors that interfere with this service are limits on financial,structural and human resources, program knowledgeand positive evaluation of street-level bureaucrats by users who use the services implemented by the policy in the health care center of the server. The conclusion of this research is that the program due to its limitations in human and financial resources, is unable to execute all the axes as foreseen in the policy, such as: health promotion, mental health groups, periodic examinations of its employees, articulation with other service networks.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Políticas Públicas

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