Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48846

Comparte esta pagina

Título : Mapas conceituais com vídeos: uma proposta para a avaliação na componente curricular estruturas algébricas.
Autor : LIRA, Everton Henrique Cardoso de
Palabras clave : Álgebra; Planejamento educacional; Avaliação educacional; Aprendizagem
Fecha de publicación : 5-feb-2015
Citación : LIRA, Everton Henrique Cardoso. Mapas conceituais com vídeos: uma proposta para a avaliação na componente curricular estruturas algébricas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Resumen : Neste trabalho partindo das ideias sobre mapas conceituais presentes em Moreira e Rosa (1986) e Moreira (2006) e tendo em mente a necessidade da utilização das tecnologias digitais na educação, elaboramos um processo avaliativo na perspectiva da avaliação formativa Perrenoud (1999). Para a realização deste processo avaliativo utilizamos um instrumento de avaliação que denominamos de Mapas Conceituais com Vídeos na avaliação de um grupo de alunos de um curso de licenciatura em matemática na disciplina estruturas algébricas. Nossa proposta neste trabalho foi apresentar uma forma alternativa de avaliação que não consista exclusivamente da prova escrita, fato este que é reconhecido como uma tradição nas disciplinas matemáticas em cursos de licenciatura Fischer (2008). Em nossos resultados pudemos verificar que o instrumento por nós proposto pode ajudar aos professores na obtenção de maiores informações referentes às aprendizagens de seus alunos, ajudando-os assim a tomarem melhores decisões dentro do processo avaliativo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48846
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIRA, Everton Henrique Cardoso de.pdf1,65 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons