Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48819

Compartilhe esta página

Título: Proposta de uma cartilha sobre virologia para professores do ensino fundamental ou da educação básica com ênfase na COVID-19
Autor(es): CONCEIÇÃO, Ewerton Henrique da
Palavras-chave: Virologia; Ensino de ciências; COVID-19
Data do documento: 2-Mai-2022
Abstract: Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo enfrentava a pandemia da doença respiratória aguda grave, causada pelo vírus SARS-CoV-2, a COVID-19. A partir deste momento, os países foram orientados a tomar medidas urgentes para conter a propagação viral, sendo o distanciamento social uma delas. Diante disso, o ensino presencial foi suspenso temporariamente nas escolas do Brasil e do mundo. Considerando essa realidade, o ensino remoto foi aplicado em escolas públicas e privadas do país, a fim de dar continuidade aos estudos escolares. Com toda essa adaptação do ensino e com os impactos que a COVID-19 trouxe para os cidadãos, é compreensivo imaginar que nas aulas de Virologia do Ensino Fundamental, a COVID-19, seja um assunto recorrente, já que esse conteúdo geralmente é retratado apenas sobre a ótica de processos infecciosos. Ao falar sobre vírus, discute-se sobre sintomas, medidas de profilaxia, tratamentos e transmissão. Este trabalho tem por objetivo criar uma cartilha com atualizações referentes aos assuntos que envolvem a temática de Virologia e a pandemia de COVID-19, para professores do ensino fundamental. A cartilha poderá proporcionar aos professores maior praticidade na busca de informações sobre a COVID-19, otimizando o tempo para elaboração das aulas e ofertando informações confiáveis.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48819
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Conceição, Ewerton Henrique da.pdf597,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons