Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48819
Compartilhe esta página
Título: | Proposta de uma cartilha sobre virologia para professores do ensino fundamental ou da educação básica com ênfase na COVID-19 |
Autor(es): | CONCEIÇÃO, Ewerton Henrique da |
Palavras-chave: | Virologia; Ensino de ciências; COVID-19 |
Data do documento: | 2-Mai-2022 |
Abstract: | Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o mundo enfrentava a pandemia da doença respiratória aguda grave, causada pelo vírus SARS-CoV-2, a COVID-19. A partir deste momento, os países foram orientados a tomar medidas urgentes para conter a propagação viral, sendo o distanciamento social uma delas. Diante disso, o ensino presencial foi suspenso temporariamente nas escolas do Brasil e do mundo. Considerando essa realidade, o ensino remoto foi aplicado em escolas públicas e privadas do país, a fim de dar continuidade aos estudos escolares. Com toda essa adaptação do ensino e com os impactos que a COVID-19 trouxe para os cidadãos, é compreensivo imaginar que nas aulas de Virologia do Ensino Fundamental, a COVID-19, seja um assunto recorrente, já que esse conteúdo geralmente é retratado apenas sobre a ótica de processos infecciosos. Ao falar sobre vírus, discute-se sobre sintomas, medidas de profilaxia, tratamentos e transmissão. Este trabalho tem por objetivo criar uma cartilha com atualizações referentes aos assuntos que envolvem a temática de Virologia e a pandemia de COVID-19, para professores do ensino fundamental. A cartilha poderá proporcionar aos professores maior praticidade na busca de informações sobre a COVID-19, otimizando o tempo para elaboração das aulas e ofertando informações confiáveis. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48819 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Conceição, Ewerton Henrique da.pdf | 597,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons