Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48501
Compartilhe esta página
Título: | A importância do curso de libras como l2 para a formação de profissionais de saúde bilíngues português/libras : Foco No Atendimento à Pessoa Surda |
Autor(es): | AMORIM, Albertina Flávia de |
Palavras-chave: | Ensino de Libras; Libras e saúde; Paciente surdo |
Data do documento: | 27-Out-2022 |
Citação: | AMORIM. Albertina Flávia de. A importância do curso de libras como l2 para a formação de profissionais de saúde bilíngues português/libras : Foco No Atendimento à Pessoa Surda. 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Libras) – Universidade Federal de Pernambuco,Recife, 2022. |
Abstract: | O presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma revisão das principais publicações sobre a necessidade de formação bilíngue (Português/Libras) para os profissionais de saúde e a partir disso propor conteúdos e metodologias para essa formação. Na metodologia, abordamos de forma qualitativa as investigações já publicadas sobre a necessidade de formação bilíngue (Português/Libras). Identificamos a dificuldade de comunicação entre pacientes Pessoa Surda e os profissionais de saúde apesar da existência de uma disciplina de Libras ofertada de forma eletiva nos cursos de graduação. Concluímos, portanto, que se faz necessário a criação de cursos de Libras nos ambientes extra acadêmicos para proporcionar a esses profissionais a formação linguística adequada para o atendimento à Pessoa Surda. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48501 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Albertina Flávia de Amorim.pdf | 243,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons