Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48501

Compartilhe esta página

Título: A importância do curso de libras como l2 para a formação de profissionais de saúde bilíngues português/libras : Foco No Atendimento à Pessoa Surda
Autor(es): AMORIM, Albertina Flávia de
Palavras-chave: Ensino de Libras; Libras e saúde; Paciente surdo
Data do documento: 27-Out-2022
Citação: AMORIM. Albertina Flávia de. A importância do curso de libras como l2 para a formação de profissionais de saúde bilíngues português/libras : Foco No Atendimento à Pessoa Surda. 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Libras) – Universidade Federal de Pernambuco,Recife, 2022.
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma revisão das principais publicações sobre a necessidade de formação bilíngue (Português/Libras) para os profissionais de saúde e a partir disso propor conteúdos e metodologias para essa formação. Na metodologia, abordamos de forma qualitativa as investigações já publicadas sobre a necessidade de formação bilíngue (Português/Libras). Identificamos a dificuldade de comunicação entre pacientes Pessoa Surda e os profissionais de saúde apesar da existência de uma disciplina de Libras ofertada de forma eletiva nos cursos de graduação. Concluímos, portanto, que se faz necessário a criação de cursos de Libras nos ambientes extra acadêmicos para proporcionar a esses profissionais a formação linguística adequada para o atendimento à Pessoa Surda.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48501
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Albertina Flávia de Amorim.pdf243,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons