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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48298

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Title: D-Tone: uma campanha publicitária no São João do Nordeste
Authors: BARROS, Bruno Vinícius de Miranda
SILVA, Lyncoln Cabral Rosa da
SILVA, Matheus Pessoa da
Keywords: Campanha publicitária; São João; D-Tone; Planejamento de campanha; Criação publicitária; Mídia
Issue Date: 9-Nov-2022
Citation: BARROS, Bruno Vinícius de Miranda; SILVA, Lyncoln Cabral Rosa da; SILVA, Matheus Pessoa da. D-Tone : uma campanha publicitária no São João do Nordeste. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma campanha publicitária para D-Tone, biscoito wafer recheado e coberto por chocolate, fabricado pela Vitarella. A campanha foi planejada para veiculação durante as festas de São João, nas cidades de Campina Grande e Caruaru em 2023. A fundamentação teórica e estratégia de comunicação deste projeto incluíram a realização de uma pesquisa bibliográfica e documental para explorar conexões e relações entre o consumo deste biscoito wafer coberto por chocolate e as festas de São João de Caruaru e Campina Grande; considerando a força regional da Vitarella e seus atributos de marca popular, democrática, regional e acessível; os quais foram associados com o posicionamento do produto. Além disso, realizamos uma discussão em grupo com estudantes universitários, para compreendermos hábitos e atitudes de jovens que festejam o São João nessas cidades, como também para investigarmos a receptividade ao tema da campanha e co-criarmos ideias para ativação de marca. O trabalho tem início com a apresentação do referencial teórico, no qual destacamos a relevância do São João no Nordeste e contextualizamos o consumo de chocolate no país. Em seguida, apresentamos o briefing da campanha, detalhando o histórico do fabricante, os dados do produto D-Tone; o cenário de mercado, concorrência e consumidor; a análise de comunicação da marca e concorrência, os objetivos e estratégias de marketing e comunicação, seguidos pela criação, mídia e considerações finais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48298
Appears in Collections:(TCC) - Publicidade e Propaganda



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