Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48193

Compartilhe esta página

Título: Publicidade social em destaque no Brasil : evolução da comunicação de causa até as estratégias de iniciativas noticiadas no portal Ecoa UOL
Autor(es): XAVIER, Vinícius de Freitas
Palavras-chave: Publicidade social; Responsabilidade social; Causas sociais; Sustentabilidade; Estratégias publicitárias
Data do documento: 3-Nov-2022
Citação: XAVIER, Vinícius de Freitas. Publicidade social em destaque no Brasil : evolução da comunicação de causa até as estratégias de iniciativas noticiadas no portal Ecoa UOL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Publicidade e Propaganda - Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2022.
Abstract: Esse trabalho destrincha casos atuais e nacionais do uso prático da comunicação de causa aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e noções de sustentabilidade, a partir de uma evolução histórica da publicidade social, sua origens do marketing social e correlações com a responsabilidade social dentro do contexto sociológico e econômico das dinâmicas de consumo no Brasil. Para analisar as estratégias publicitárias de causa de organizações empresariais e não empresariais brasileiras que ganharam destaque no portal Ecoa UOL, o autor reuniu temas como a relevância da sustentabilidade para as corporações, relação das pessoas com comunidades e causas sociais e debates teóricos que influem sobre a prática da publicidade para engajar pessoas em fins sociais essenciais para a categorização e entendimento das ações de comunicação geridas pelas marcas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48193
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Vinícius de Freitas Xavier.docx.pdf10,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons