Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4807
Título: Desafios da ética na administração pública
Autor(es): Robatto, Rommel
Palavras-chave: Ética na administração pública
Data do documento: 2003
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Robatto, Rommel; de Queiroz Bezerra Cavalcanti, Francisco. Desafios da ética na administração pública. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Direito, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumo: A presente dissertação mostra os desafios da ética como formadores de cultura humana e jurídica no nosso ordenamento, com o fito de proporcionar a aplicabilidade e efetividade dos institutos jurídicos, coibindo qualquer forma de ofensa ao princípio reitor da Constituição Federal a moralidade. Objetiva o presente estudo, retratar e reforçar a análise criteriosa da ética nas condutas dos agentes frente à maquina administrativa, com o desiderato de proteger a sociedade de modo amplo e efetivo às improbidades e desvios de finalidade cometidas pela Administração Pública. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica. Conforme estudo realizado, a ética ainda não se faz presente, em regra, no dia-a-dia dos brasileiros, o que influencia, sobremaneira, a Administração Pública. Entretanto, não se pode deixar de enfatizar a necessidade de, ainda que paulatinamente, a sociedade civil organizada ir exigindo novos procedimentos para a Administração Pública
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4807
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Direito

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7112_1.pdf467,75 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.