Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47852
Compartilhe esta página
Título: | Como abordar a classificação vegetal no Ensino Médio? proposta de um e-book interativo como recurso didático para formação continuada de professores |
Autor(es): | SILVA, Dayanne Cicera da |
Palavras-chave: | Classificação vegetal; Ensino; E-book |
Data do documento: | 14-Out-2022 |
Citação: | SILVA, Dayanne Cicera da. Como abordar a classificação vegetal no Ensino Médio: proposta de um e-book interativo como recurso didático para a formação continuada de professores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | As plantas têm uma longa história durante a qual evoluíram e tornaram-se cada vez mais diversificadas, sendo importante o processo da classificação. É indispensável também considerar a relevância do conhecimento da organização desses organismos no que se refere ao ensino de Botânica. Contudo, nos dias atuais a Botânica permanece como um tema ainda subestimado da Biologia, e muitos professores ainda utilizam termos e classificações que já entraram em desuso, por absterem-se de estudar as novidades científicas. O presente trabalho, teve como objetivo desenvolver um e-book Interativo Educacional voltado para professores do Ensino Básico e licenciandos de biologia com foco nos conteúdos da Classificação Vegetal. Foi realizada uma revisão narrativa da literatura sobre o ensino de botânica e as problemáticas encontradas relativas ao mesmo e foi realizada a construção de um e-book interativo a partir de Softwares de edição. A maneira pela qual os conteúdos de botânica são trabalhados podem definir o apresso do estudante pela área, assim, a formação continuada é uma estratégia indispensável para garantir a qualidade de ensino. O material construído traz conceitos e atividades importantíssimos para serem trabalhados na Educação e podem levar os professores a promover um ensino mais dinâmico e produtivo. O e-book estará disponível sob formato de ePub, que permite o fácil acesso ao conteúdo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47852 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DAYANNE CICERA DA SILVA.pdf | 16,29 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons