Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47852

Compartilhe esta página

Título: Como abordar a classificação vegetal no Ensino Médio? proposta de um e-book interativo como recurso didático para formação continuada de professores
Autor(es): SILVA, Dayanne Cicera da
Palavras-chave: Classificação vegetal; Ensino; E-book
Data do documento: 14-Out-2022
Citação: SILVA, Dayanne Cicera da. Como abordar a classificação vegetal no Ensino Médio: proposta de um e-book interativo como recurso didático para a formação continuada de professores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: As plantas têm uma longa história durante a qual evoluíram e tornaram-se cada vez mais diversificadas, sendo importante o processo da classificação. É indispensável também considerar a relevância do conhecimento da organização desses organismos no que se refere ao ensino de Botânica. Contudo, nos dias atuais a Botânica permanece como um tema ainda subestimado da Biologia, e muitos professores ainda utilizam termos e classificações que já entraram em desuso, por absterem-se de estudar as novidades científicas. O presente trabalho, teve como objetivo desenvolver um e-book Interativo Educacional voltado para professores do Ensino Básico e licenciandos de biologia com foco nos conteúdos da Classificação Vegetal. Foi realizada uma revisão narrativa da literatura sobre o ensino de botânica e as problemáticas encontradas relativas ao mesmo e foi realizada a construção de um e-book interativo a partir de Softwares de edição. A maneira pela qual os conteúdos de botânica são trabalhados podem definir o apresso do estudante pela área, assim, a formação continuada é uma estratégia indispensável para garantir a qualidade de ensino. O material construído traz conceitos e atividades importantíssimos para serem trabalhados na Educação e podem levar os professores a promover um ensino mais dinâmico e produtivo. O e-book estará disponível sob formato de ePub, que permite o fácil acesso ao conteúdo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47852
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DAYANNE CICERA DA SILVA.pdf16,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons