Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47769

Comparte esta pagina

Título : Desmascarando a indústria da carne : projeto de design ativista em mídia social
Autor : MELO FILHO, Elson de França
Palabras clave : design ativista; indústria da carne; propaganda de carne; semiótica; contra-campanha
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Citación : MELO FILHO, Elson de França. Desmascarando a indústria da carne : projeto de design ativista em mídia social. 2022. Trabalho de Conclusão de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Esse trabalho de conclusão de curso é um projeto que tem como objetivo uma ação de design ativista que gere reflexão sobre a correspondência do sofrimento animal e o consumo de carne atual. Para isso, foi realizado um breve estudo e uma análise semiótica de propagandas do ramo da indústria da carne. Utilizou-se a metodologia de Martine Joly para identificar as omissões e distorções nos discursos verbais e, predominantemente, visuais desses anúncios publicitários. Os resultados dessa análise fomentaram o desenvolvimento do projeto de um sistema de identidade visual, por meio da rede social Instagram, de uma empresa fictícia (com marca, cards e mascote). O intuito foi de provocar reflexão no público, caracterizando-se como uma espécie de contra-campanha da indústria da carne.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47769
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Elson de França Melo Filho.pdf4,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons