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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLEÃO, Gisela da Costa Lima Carneiro-
dc.contributor.authorMELO FILHO, Elson de França-
dc.date.accessioned2022-11-21T17:01:16Z-
dc.date.available2022-11-21T17:01:16Z-
dc.date.issued2022-11-04-
dc.date.submitted2022-11-16-
dc.identifier.citationMELO FILHO, Elson de França. Desmascarando a indústria da carne : projeto de design ativista em mídia social. 2022. Trabalho de Conclusão de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47769-
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso é um projeto que tem como objetivo uma ação de design ativista que gere reflexão sobre a correspondência do sofrimento animal e o consumo de carne atual. Para isso, foi realizado um breve estudo e uma análise semiótica de propagandas do ramo da indústria da carne. Utilizou-se a metodologia de Martine Joly para identificar as omissões e distorções nos discursos verbais e, predominantemente, visuais desses anúncios publicitários. Os resultados dessa análise fomentaram o desenvolvimento do projeto de um sistema de identidade visual, por meio da rede social Instagram, de uma empresa fictícia (com marca, cards e mascote). O intuito foi de provocar reflexão no público, caracterizando-se como uma espécie de contra-campanha da indústria da carne.pt_BR
dc.format.extent126f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectdesign ativistapt_BR
dc.subjectindústria da carnept_BR
dc.subjectpropaganda de carnept_BR
dc.subjectsemióticapt_BR
dc.subjectcontra-campanhapt_BR
dc.titleDesmascarando a indústria da carne : projeto de design ativista em mídia socialpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0031169760939941pt_BR
dc.description.abstractxThis final undergraduate project aims at an activist design action that intends to generate reflection on current meat consumption and its relation with animal suffering. For this purpose, it was made a brief study and a semiotic analysis of advertisements of the meat industry. Martine Joly’s methodology was used to identify the omissions and distortions, both verbal and mainly visual, passed by these advertisements. The analysis results grounded concepts for a counter-campaign kind of site developed to be published on the social network Instagram. Using irony and critique, this site of a fictitious company (with its trademark, mascot and advertising cards) tries to promote awareness of both the animal suffering and the hypocrisy of the meat industry advertising campaigns.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outrospt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

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