Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4768

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRörh, Ferndinand pt_BR
dc.contributor.authorSantos Ramos Do Nascimento, Alásiapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:22:41Z-
dc.date.available2014-06-12T17:22:41Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.citationSantos Ramos Do Nascimento, Alásia; Rörh, Ferndinand. Educação e Carpe Diem: reflexões sobre a teoria pedagógica no filme Sociedade dos Poetas Mortos. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4768-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar como os elementos da Teoria Educacional podem ser re-apresentados a partir de uma produção cinematográfica envolvendo a Educação Escolar. No filme Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, de Peter Weil, 1989) encontra-se um espaço discursivo que re-apresenta uma Teoria Educacional, analisada à luz dos pressupostos da Filosofia da Existência, baseada no pensamento de Otto Friederich Bollnow. Neste sentido, a análise deste filme contribui para ampliação da Teoria Pedagógica e de seu espaço discursivo, a partir do estudo das formas instáveis na Pedagogia, enunciadas por Bollnow (1971) e encontradas nas situações pedagógicas ocorridas neste filmept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTeoria Educacionalpt_BR
dc.subjectFilosofia da Existênciapt_BR
dc.subjectEducação Escolarpt_BR
dc.titleEducação e Carpe Diem: reflexões sobre a teoria pedagógica no filme Sociedade dos Poetas Mortospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo5888_1.pdf850,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons