Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619
Share on
Title: | Análise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos. |
Authors: | SOARES, Elaine de Arruda |
Keywords: | avaliação educacional; instituições de ensino superior; currículo |
Issue Date: | 14-Oct-2022 |
Citation: | SOARES, E. A. Análise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | A avaliação da aprendizagem é parte essencial do processo didático. Devido as suas funções insubstituíveis, precisa fazer parte do cotidiano escolar e da rotina do profissional docente. Assim, ela precisa fazer parte da formação do profissional licenciado em Educação Física. Por esse motivo, o trabalho teve como objetivo Caracterizar o componente curricular “Avaliação da Aprendizagem” nos cursos de Licenciatura em Educação Física das IES públicas de Pernambuco. Este trabalho é fruto de uma pesquisa qualitativa de caráter documental, em que resultou na descrição do componente curricular “Avaliação da Aprendizagem”. A partir da pesquisa, concluiu-se que esta disciplina é de grande relevância na formação do docente em Educação Física, pois fornece a este, parte do conhecimento necessário para o exercício de suas funções, sendo igualmente importante, a expansão de estudos e a produção de literatura direcionada à área de avaliação da aprendizagem em Educação Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Elaine de Arruda Soares.pdf | 347,63 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License