Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619

Share on

Title: Análise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos.
Authors: SOARES, Elaine de Arruda
Keywords: avaliação educacional; instituições de ensino superior; currículo
Issue Date: 14-Oct-2022
Citation: SOARES, E. A. Análise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: A avaliação da aprendizagem é parte essencial do processo didático. Devido as suas funções insubstituíveis, precisa fazer parte do cotidiano escolar e da rotina do profissional docente. Assim, ela precisa fazer parte da formação do profissional licenciado em Educação Física. Por esse motivo, o trabalho teve como objetivo Caracterizar o componente curricular “Avaliação da Aprendizagem” nos cursos de Licenciatura em Educação Física das IES públicas de Pernambuco. Este trabalho é fruto de uma pesquisa qualitativa de caráter documental, em que resultou na descrição do componente curricular “Avaliação da Aprendizagem”. A partir da pesquisa, concluiu-se que esta disciplina é de grande relevância na formação do docente em Educação Física, pois fornece a este, parte do conhecimento necessário para o exercício de suas funções, sendo igualmente importante, a expansão de estudos e a produção de literatura direcionada à área de avaliação da aprendizagem em Educação Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Elaine de Arruda Soares.pdf347,63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons