Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorSOARES, Elaine de Arruda-
dc.date.accessioned2022-11-17T12:41:17Z-
dc.date.available2022-11-17T12:41:17Z-
dc.date.issued2022-10-14-
dc.date.submitted2022-11-16-
dc.identifier.citationSOARES, E. A. Análise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47619-
dc.description.abstractA avaliação da aprendizagem é parte essencial do processo didático. Devido as suas funções insubstituíveis, precisa fazer parte do cotidiano escolar e da rotina do profissional docente. Assim, ela precisa fazer parte da formação do profissional licenciado em Educação Física. Por esse motivo, o trabalho teve como objetivo Caracterizar o componente curricular “Avaliação da Aprendizagem” nos cursos de Licenciatura em Educação Física das IES públicas de Pernambuco. Este trabalho é fruto de uma pesquisa qualitativa de caráter documental, em que resultou na descrição do componente curricular “Avaliação da Aprendizagem”. A partir da pesquisa, concluiu-se que esta disciplina é de grande relevância na formação do docente em Educação Física, pois fornece a este, parte do conhecimento necessário para o exercício de suas funções, sendo igualmente importante, a expansão de estudos e a produção de literatura direcionada à área de avaliação da aprendizagem em Educação Física.pt_BR
dc.format.extent36 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectavaliação educacionalpt_BR
dc.subjectinstituições de ensino superiorpt_BR
dc.subjectcurrículopt_BR
dc.titleAnálise do componente curricular “avaliação da aprendizagem”, nos PPCS de cursos de licenciatura em educação física, em IES públicas de Pernambuco: alguns apontamentos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxLearning assessment is an essential part of the teaching process. Due to its irreplaceable functions, it needs to be part of the school routine and the routine of the teaching professional. Thus, it needs to be part of the training of professionals licensed in Physical Education. For this reason, the objective of this work was to characterize the curricular component “Assessment of Learning” in Physical Education Degree courses at public HEIs in Pernambuco. This work is the result of a qualitative documental research, which resulted in the description of the curricular component “Assessment of Learning”. From the research, it was concluded that this discipline is of great relevance in the training of teachers in Physical Education, as it provides them with part of the knowledge necessary for the exercise of their functions, being equally important, the expansion of studies and the production of literature directed to the area of learning assessment in Physical Education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Elaine de Arruda Soares.pdf347,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons