Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561

Comparte esta pagina

Título : A argumentação na educação de jovens e adultos : uma pesquisa bibliográfica
Autor : SILVA, Hulda Lourenço Alves da
Palabras clave : Argumentação; Educação de Jovens e Adultos; Estratégia Pedagógica; Aprendizagem
Fecha de publicación : 27-oct-2022
Citación : ALVES, Hulda. A argumentação na educação de jovens e adultos: uma pesquisa bibliográfica.2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia – Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2022.
Resumen : Neste estudo buscamos identificar, através de levantamento bibliográfico, as produções acadêmicas no campo da Argumentação voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para coleta de dados utilizamos as buscas em revistas acadêmicas de EJA e Argumentação, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, BDTD e no Banco de Teses e Dissertações da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os dados obtidos revelaram um quantitativo pouco expressivo de produções na área pesquisada nos últimos 20 anos. Constatamos que a estratégia pedagógica da Argumentação não tem sido uma ferramenta utilizada recorrentemente para auxiliar os educadores e educadoras da EJA em suas práticas e estratégias em sala de aula. A contribuição deste estudo tenciona, por meio da promoção do acesso a práticas argumentativas, embasar a adoção, pelos profissionais da EJA, destas em suas salas de aulas, beneficiando o público da EJA com abordagens mais críticas e reflexivas desde a Educação Básica até o Ensino Médio além da formação dos professores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons