Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DE CHIARO, Sylvia | - |
dc.contributor.author | SILVA, Hulda Lourenço Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-16T12:19:52Z | - |
dc.date.available | 2022-11-16T12:19:52Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-27 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-13 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Hulda. A argumentação na educação de jovens e adultos: uma pesquisa bibliográfica.2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia – Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561 | - |
dc.description.abstract | Neste estudo buscamos identificar, através de levantamento bibliográfico, as produções acadêmicas no campo da Argumentação voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para coleta de dados utilizamos as buscas em revistas acadêmicas de EJA e Argumentação, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, BDTD e no Banco de Teses e Dissertações da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os dados obtidos revelaram um quantitativo pouco expressivo de produções na área pesquisada nos últimos 20 anos. Constatamos que a estratégia pedagógica da Argumentação não tem sido uma ferramenta utilizada recorrentemente para auxiliar os educadores e educadoras da EJA em suas práticas e estratégias em sala de aula. A contribuição deste estudo tenciona, por meio da promoção do acesso a práticas argumentativas, embasar a adoção, pelos profissionais da EJA, destas em suas salas de aulas, beneficiando o público da EJA com abordagens mais críticas e reflexivas desde a Educação Básica até o Ensino Médio além da formação dos professores. | pt_BR |
dc.format.extent | 23p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Estratégia Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A argumentação na educação de jovens e adultos : uma pesquisa bibliográfica | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SIQUEIRA, Luiz Carlos Carvalho | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9282037162249799 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6679679566313969 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/5029796311786480 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Hulda Alves - A ARGUMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS_ UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA - Documentos Google.pdf | 260,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons