Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDE CHIARO, Sylvia-
dc.contributor.authorSILVA, Hulda Lourenço Alves da-
dc.date.accessioned2022-11-16T12:19:52Z-
dc.date.available2022-11-16T12:19:52Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2022-11-13-
dc.identifier.citationALVES, Hulda. A argumentação na educação de jovens e adultos: uma pesquisa bibliográfica.2022. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia – Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47561-
dc.description.abstractNeste estudo buscamos identificar, através de levantamento bibliográfico, as produções acadêmicas no campo da Argumentação voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para coleta de dados utilizamos as buscas em revistas acadêmicas de EJA e Argumentação, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, BDTD e no Banco de Teses e Dissertações da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os dados obtidos revelaram um quantitativo pouco expressivo de produções na área pesquisada nos últimos 20 anos. Constatamos que a estratégia pedagógica da Argumentação não tem sido uma ferramenta utilizada recorrentemente para auxiliar os educadores e educadoras da EJA em suas práticas e estratégias em sala de aula. A contribuição deste estudo tenciona, por meio da promoção do acesso a práticas argumentativas, embasar a adoção, pelos profissionais da EJA, destas em suas salas de aulas, beneficiando o público da EJA com abordagens mais críticas e reflexivas desde a Educação Básica até o Ensino Médio além da formação dos professores.pt_BR
dc.format.extent23p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectEstratégia Pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA argumentação na educação de jovens e adultos : uma pesquisa bibliográficapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSIQUEIRA, Luiz Carlos Carvalho-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9282037162249799pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6679679566313969pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/5029796311786480pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons