Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47490

Share on

Title: Adaptações realizadas nas aulas de educação física para alunos com transtorno do espectro autista: uma revisão de escopo
Authors: ALMEIDA, Monique Gabrielly da Silva
Keywords: Educação Física Escolar; Adaptações; Transtorno do Espectro Autista.
Issue Date: 21-Oct-2022
Citation: ALMEIDA, Monique Gabrielly da Silva. Adaptações realizadas nas aulas de educação física para alunos com transtorno do espectro autista: uma revisão de escopo. 2022. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física Licenciatura, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022.
Abstract: As adaptações nas aulas de Educação Física são de suma importância para viabilizar a inclusão e a participação dos alunos com Transtorno do Espectro Autista. O presente estudo trata-se de uma revisão de escopo, que teve como objetivo apontar na literatura encontrada as adaptações feitas nas aulas de Educação Física para esse público. Os estudos foram pesquisados nas bases de dados: ERIC, SCOPUS e SCIELO. Utilizando as palavras-chaves nas bases de dados: autismo, autistic; transtorno do espectro autista, autistic spectrum disorder; atividade física, activity physical; educação física, education physical; esporte adaptado, sport adapted e escola, school. Posteriormente a seleção dos estudos realizou-se uma avaliação metodológica com intuito de qualificar os achados. Os principais resultados encontrados evidenciaram as várias lacunas nos temas abordados, portanto são necessárias mais investigações sobre as estratégias utilizadas na Educação Física escolar. Diante das respostas apresentadas nos estudos que abordaram foi possível observar melhorias nas habilidades motoras e sociais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47490
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - MONIQUE VF (2).pdf557,31 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons