Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399

Compartilhe esta página

Título: Princípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física
Autor(es): MOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda
Palavras-chave: Educação Física; Jogos Eletrônicos; Princípios Pedagógicos; Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 21-Out-2022
Citação: MOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda. Princípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física. 2022. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Fìsica Licenciatura, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. Cap. 1. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1APWVXDje0sun4dfUPUSyHY5I5m2qniA-/view. Acesso em: 07 nov. 2022.
Abstract: Os jogos, como conteúdo das aulas de Educação Física, são importantes no desenvolvimento do aluno. Com base nisso, este trabalho tem como ideia principal mostrar a aplicabilidade dos Jogos Eletrônicos como alternativa de aprendizado de uma forma lúdica, através de uma revisão bibliográfica da literatura, pois com a evolução tecnológica, o cotidiano das pessoas vem se adequando ao meio tecnológico, sendo assim o professor tem que atualizar-se e propor tal conhecimento para seu aluno. O desenvolvimento cognitivo e social é muito presente no uso dos Jogos eletrônicos pois há muita versatilidade neste meio, fornecendo novos tipos de conhecimentos para o aluno.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Kleber de Arruda Moura Júnior.pdf305,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons