Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | MOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T17:35:18Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08T17:35:18Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-21 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-07 | - |
dc.identifier.citation | MOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda. Princípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física. 2022. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Fìsica Licenciatura, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. Cap. 1. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1APWVXDje0sun4dfUPUSyHY5I5m2qniA-/view. Acesso em: 07 nov. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399 | - |
dc.description.abstract | Os jogos, como conteúdo das aulas de Educação Física, são importantes no desenvolvimento do aluno. Com base nisso, este trabalho tem como ideia principal mostrar a aplicabilidade dos Jogos Eletrônicos como alternativa de aprendizado de uma forma lúdica, através de uma revisão bibliográfica da literatura, pois com a evolução tecnológica, o cotidiano das pessoas vem se adequando ao meio tecnológico, sendo assim o professor tem que atualizar-se e propor tal conhecimento para seu aluno. O desenvolvimento cognitivo e social é muito presente no uso dos Jogos eletrônicos pois há muita versatilidade neste meio, fornecendo novos tipos de conhecimentos para o aluno. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Jogos Eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Princípios Pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Princípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Games, as content of Physical Education classes, are important in student development. Based on this, the main idea of this work is to show the applicability of Electronic Games as an alternative to learning in a playful way, through a bibliographic review of the literature, because with technological evolution, people's daily lives have been adapting to the technological environment, so the teacher has to update them. himself and propose such knowledge to his student. Cognitive and social development is very present in the use of electronic games because there is a lot of versatility in this medium, providing new types of knowledge for the student. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Kleber de Arruda Moura Júnior.pdf | 305,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons