Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorMOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda-
dc.date.accessioned2022-11-08T17:35:18Z-
dc.date.available2022-11-08T17:35:18Z-
dc.date.issued2022-10-21-
dc.date.submitted2022-11-07-
dc.identifier.citationMOURA JÚNIOR, Kleber de Arruda. Princípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de Educação Física. 2022. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Fìsica Licenciatura, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. Cap. 1. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1APWVXDje0sun4dfUPUSyHY5I5m2qniA-/view. Acesso em: 07 nov. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47399-
dc.description.abstractOs jogos, como conteúdo das aulas de Educação Física, são importantes no desenvolvimento do aluno. Com base nisso, este trabalho tem como ideia principal mostrar a aplicabilidade dos Jogos Eletrônicos como alternativa de aprendizado de uma forma lúdica, através de uma revisão bibliográfica da literatura, pois com a evolução tecnológica, o cotidiano das pessoas vem se adequando ao meio tecnológico, sendo assim o professor tem que atualizar-se e propor tal conhecimento para seu aluno. O desenvolvimento cognitivo e social é muito presente no uso dos Jogos eletrônicos pois há muita versatilidade neste meio, fornecendo novos tipos de conhecimentos para o aluno.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectJogos Eletrônicospt_BR
dc.subjectPrincípios Pedagógicospt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titlePrincípios pedagógicos dos jogos eletrônicos nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxGames, as content of Physical Education classes, are important in student development. Based on this, the main idea of this work is to show the applicability of Electronic Games as an alternative to learning in a playful way, through a bibliographic review of the literature, because with technological evolution, people's daily lives have been adapting to the technological environment, so the teacher has to update them. himself and propose such knowledge to his student. Cognitive and social development is very present in the use of electronic games because there is a lot of versatility in this medium, providing new types of knowledge for the student.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Kleber de Arruda Moura Júnior.pdf305,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons