Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47173
Share on
Title: | A dança como forma de terapia para proporcionar o bem-estar emocional |
Authors: | LINO, Dábatta Layanny Nunes da Silva |
Keywords: | dançaterapia; bem-estar; educação física |
Issue Date: | 7-Oct-2022 |
Citation: | LINO, Dabatta Layanny Nunes da Silva. A dança como forma de terapia para proporcionar o bem estar emocional. 2022. 19 f. TCC (Graduação) - Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico da Vitória, Educação Física - Licenciatura, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | No Brasil e no mundo, grande parte da população sofre de problemas psicológicos e emocionais. A cada ano, o quantitativo de pessoas com depressão e ansiedade aumenta, fazendo com que a busca por métodos que proporcionem um bem-estar emocional cresça. O presente estudo, reflete sobre a prática do exercício físico, que possui grande relevância na manutenção da saúde, obtendo resultados inclusive no campo emocional daqueles que a praticam regularmente e, as atividades rítmicas e expressivas, como as danças, são ferramentas da educação física que trazem o bem-estar para seus praticantes, tendo em vista que, a conscientização e adesão dessa modalidade é mais uma opção para que se tenha um estilo de vida saudável e com reações positivas à saúde. Dessa forma, o objetivo proposto para este trabalho foi pesquisar sobre a dançaterapia e seu auxílio no equilíbrio do bem-estar emocional de quem a pratica regularmente. O ato de dançar e se expressar através de movimentos, nos traz uma sensação prazerosa. E praticar a dança como uma forma de terapia, consegue ir além, fazendo com que essa sensação de bem-estar ajude a amenizar os sintomas de ansiedade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47173 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Dabatta Layanny Nunes da Silva Lino.pdf | 553,91 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License