Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47161

Share on

Title: Para a tela: um breve estudo sobre a história da videodança e seu cenário na atualidade
Authors: FALCÃO, Victor Marinho da Silva
Keywords: Videodança; Dança; Cinema; Vídeo; Imagens; Criação
Issue Date: 26-Aug-2021
Citation: FALCÃO, Victor Marinho da Silva. Para a tela: um breve estudo sobre a história da videodança e seu cenário na atualidade. Orientadora: Maria Acselrad. 2021. 54 p. TCC (Graduação) - Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2021.
Abstract: A presente pesquisa tem como objeto de estudo o campo da videodança. Seu objetivo principal segue em investigar a relação entre dança e o registro de imagens, que culminou na existência deste campo, partindo dos primeiros contatos até alguns desdobramentos atuais. Nela também é possível encontrar uma discussão a respeito da videodança, entendida como uma arte híbrida e como a mesma tem se consolidado com o passar do tempo. Além das importantes contribuições que foram feitas por meio de seus artistas através dessa relação, influenciando ativamente no desenvolvimento desse cenário. Também é feito um recorte temporal focado nos últimos anos (2020 e 2021), quando se revela um cenário, que já demonstra um crescimento significativo, obtendo uma enorme procura em razão do isolamento social, momento em que muitos artistas encontraram nessa área uma possibilidade de continuar com o seu fazer. Por fim é feito um relato descritivo a respeito de dois processos de criação em videodança, realizados em meio a este recorte temporal, que tiveram seus produtos apresentados em festivais da atualidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47161
Appears in Collections:TCC - Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PARA A TELA_ Monografia - Victor Marinho da Silva Falcão (VERSÃO FINAL).pdf6,93 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons