Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47161

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorACSELRAD, Maria-
dc.contributor.authorFALCÃO, Victor Marinho da Silva-
dc.date.accessioned2022-10-20T15:11:26Z-
dc.date.available2022-10-20T15:11:26Z-
dc.date.issued2021-08-26-
dc.date.submitted2022-10-12-
dc.identifier.citationFALCÃO, Victor Marinho da Silva. Para a tela: um breve estudo sobre a história da videodança e seu cenário na atualidade. Orientadora: Maria Acselrad. 2021. 54 p. TCC (Graduação) - Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47161-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objeto de estudo o campo da videodança. Seu objetivo principal segue em investigar a relação entre dança e o registro de imagens, que culminou na existência deste campo, partindo dos primeiros contatos até alguns desdobramentos atuais. Nela também é possível encontrar uma discussão a respeito da videodança, entendida como uma arte híbrida e como a mesma tem se consolidado com o passar do tempo. Além das importantes contribuições que foram feitas por meio de seus artistas através dessa relação, influenciando ativamente no desenvolvimento desse cenário. Também é feito um recorte temporal focado nos últimos anos (2020 e 2021), quando se revela um cenário, que já demonstra um crescimento significativo, obtendo uma enorme procura em razão do isolamento social, momento em que muitos artistas encontraram nessa área uma possibilidade de continuar com o seu fazer. Por fim é feito um relato descritivo a respeito de dois processos de criação em videodança, realizados em meio a este recorte temporal, que tiveram seus produtos apresentados em festivais da atualidade.pt_BR
dc.format.extent54 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVideodançapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectCriaçãopt_BR
dc.titlePara a tela: um breve estudo sobre a história da videodança e seu cenário na atualidadept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3213839801534178pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8545891392846673pt_BR
dc.description.abstractxThis research has as its object of study the field of videodance. Its main objective is to investigate the relationship between dance and image recording, which led to the existence of this field, from the first contacts to some current developments. It is also possible to find a discussion about videodance, understood as a hybrid art and how it was consolidated over time. In addition to the important contributions that were made through their artists through this relationship, actively influencing the development of this scenario. It is also made a time frame focused on the last years (2020 and 2021), when a scenario is revealed, which already presents a significant growth, obtaining a huge demand due to social isolation, a moment when many artists found in this area a possibility to continue with their work. Finally, a descriptive report is made on two videodance creation processes, carried out in the middle of this period of time, who had their products presented at current festivals.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DA) - Departamento de Artespt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Dança – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PARA A TELA_ Monografia - Victor Marinho da Silva Falcão (VERSÃO FINAL).pdf6,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons