Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696

Comparte esta pagina

Título : Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie.
Autor : OLIVEIRA, Isabela Fernandes de
Palabras clave : Jogos para computador; Jogos; Motivação
Fecha de publicación : 11-jul-2019
Citación : OLIVEIRA, Isabela Fernandes de. Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : A presente pesquisa aborda uma breve explicação a respeito de jogos e seus principais conceitos até o surgimento e aplicação do termo Gamificação, e a partir disso a utilização de seus elementos no desenvolvimento de estratégias gamificadaspassíveis de serem aplicadas, usando como meio desta aplicação o Kopinie – site de notícias sobre a cultura sul coreana –, a fim de promover engajamento, sociabilização e fidelização online de usuários existentes e futuros de forma inovadora, criativa e divertida. Como metodologia, utilizou-se os autores Werbach e Hunter (2012) resultando, desta forma, no desenvolvimento das estratégias que foram propostas para este projeto, sendo apresentadas em 6 etapas distintas, as quais serão posteriormente testadas, melhoradas e em seguida aplicadas no site.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLIVEIRA, Isabela Fernandes de.pdf3,89 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons