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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696
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Título : | Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. |
Autor : | OLIVEIRA, Isabela Fernandes de |
Palabras clave : | Jogos para computador; Jogos; Motivação |
Fecha de publicación : | 11-jul-2019 |
Citación : | OLIVEIRA, Isabela Fernandes de. Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Resumen : | A presente pesquisa aborda uma breve explicação a respeito de jogos e seus principais conceitos até o surgimento e aplicação do termo Gamificação, e a partir disso a utilização de seus elementos no desenvolvimento de estratégias gamificadaspassíveis de serem aplicadas, usando como meio desta aplicação o Kopinie – site de notícias sobre a cultura sul coreana –, a fim de promover engajamento, sociabilização e fidelização online de usuários existentes e futuros de forma inovadora, criativa e divertida. Como metodologia, utilizou-se os autores Werbach e Hunter (2012) resultando, desta forma, no desenvolvimento das estratégias que foram propostas para este projeto, sendo apresentadas em 6 etapas distintas, as quais serão posteriormente testadas, melhoradas e em seguida aplicadas no site. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
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