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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLUNA, Fábio Caparica de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Isabela Fernandes de-
dc.date.accessioned2022-09-23T10:39:27Z-
dc.date.available2022-09-23T10:39:27Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.date.submitted2022-09-21-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Isabela Fernandes de. Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696-
dc.description.abstractA presente pesquisa aborda uma breve explicação a respeito de jogos e seus principais conceitos até o surgimento e aplicação do termo Gamificação, e a partir disso a utilização de seus elementos no desenvolvimento de estratégias gamificadaspassíveis de serem aplicadas, usando como meio desta aplicação o Kopinie – site de notícias sobre a cultura sul coreana –, a fim de promover engajamento, sociabilização e fidelização online de usuários existentes e futuros de forma inovadora, criativa e divertida. Como metodologia, utilizou-se os autores Werbach e Hunter (2012) resultando, desta forma, no desenvolvimento das estratégias que foram propostas para este projeto, sendo apresentadas em 6 etapas distintas, as quais serão posteriormente testadas, melhoradas e em seguida aplicadas no site.pt_BR
dc.format.extent81p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos para computadorpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleProjeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5127355227929414pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9670423228264102pt_BR
dc.description.abstractxThe present research covers a brief explanation regarding games, from its main concepts until the appearence and application of the Gamification term, and from that, the use of its elements in the development of gamificated strategies, able of being applyed, using Kopine – news website regarding south corean culture – as the mean of this application, with the intent of promoting engagement, socializing, and online fidelity of users, both existent and future, in an inovative and fun way. As methodology, it was used the authors Werbach and Hunter (2012), resulting in the development of the strategies that were proposed for this project, being presented in 6 distinct steps, which will be further tested, improved and then applied on the site.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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