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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | LUNA, Fábio Caparica de | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Isabela Fernandes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-23T10:39:27Z | - |
dc.date.available | 2022-09-23T10:39:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-11 | - |
dc.date.submitted | 2022-09-21 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Isabela Fernandes de. Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46696 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa aborda uma breve explicação a respeito de jogos e seus principais conceitos até o surgimento e aplicação do termo Gamificação, e a partir disso a utilização de seus elementos no desenvolvimento de estratégias gamificadaspassíveis de serem aplicadas, usando como meio desta aplicação o Kopinie – site de notícias sobre a cultura sul coreana –, a fim de promover engajamento, sociabilização e fidelização online de usuários existentes e futuros de forma inovadora, criativa e divertida. Como metodologia, utilizou-se os autores Werbach e Hunter (2012) resultando, desta forma, no desenvolvimento das estratégias que foram propostas para este projeto, sendo apresentadas em 6 etapas distintas, as quais serão posteriormente testadas, melhoradas e em seguida aplicadas no site. | pt_BR |
dc.format.extent | 81p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos para computador | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | Projeto para desenvolvimento de estratégias de Gamificação no site Kopinie. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5127355227929414 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9670423228264102 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present research covers a brief explanation regarding games, from its main concepts until the appearence and application of the Gamification term, and from that, the use of its elements in the development of gamificated strategies, able of being applyed, using Kopine – news website regarding south corean culture – as the mean of this application, with the intent of promoting engagement, socializing, and online fidelity of users, both existent and future, in an inovative and fun way. As methodology, it was used the authors Werbach and Hunter (2012), resulting in the development of the strategies that were proposed for this project, being presented in 6 distinct steps, which will be further tested, improved and then applied on the site. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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OLIVEIRA, Isabela Fernandes de.pdf | 3,89 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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