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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46268

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Título: Aplicação do Falling Weight Deflectometer (FWD) e Road Surface Profilometer (RSP) na PE-50, no trecho entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitá
Autor(es): RABELO, Ana Emília Carvalho de Gusmão da Cunha
CORREIA, Raiane Ferreira
Palavras-chave: Engenharia Civil; Pavimento; Irregularidade Longitudinal; FWD; RSP; Célula de Carga; Vida Útil
Data do documento: 11-Ago-2015
Citação: RABELO, Emília Carvalho de Gusmão da Cunha; CORREIA, Raiane Ferreira. Aplicação do Falling Weight Deflectometer (FWD) e Road Surface Profilometer (RSP) na PE-50, no trecho entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitá. 2015. 128 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.
Abstract: O presente trabalho tem por finalidade analisar um trecho da rodovia PE -50, o qual fica compreendido entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitá, em termos de estrutura, funcionalidade do pavimento e material que compõe suas camadas e respectivas espessuras. Esta análise engloba uma comparação dos resultados de ensaios realizados nos anos de 2013 e 2015. Para avaliação da estrutura do pavimento foi utilizado o Falling Weight Deflectometer (FWD), para avaliar a irregularidade longitudinal foi utilizado o Road Surface Profilometer (RSP) e foi executada sondagem tipo Poço para caracterização táctil-visual e recolhimento de amostras a serem ensaiadas em laboratório. Além da comparação dos ensaios realizados nos dois anos, em 2015 foram utilizados dois equipamentos FWD, um com a célula de carga apresentando 6 anos de uso e geofones mais antigos e o outro possuindo peças mais novas, deste modo foi verificado também que a idade da célula de carga pode influenciar nos resultados dos ensaios. Por fim foram calculadas as vidas úteis a partir da análise de 2013 e 2015 e comparado o quanto esta vida útil deveria diminuir entre os respectivos anos e o valor real desta diminuição. Com isso foi verificada a necessidade de um maior rigor na manutenção da rodovia e um tratamento superficial do pavimento para prolongamento da vida útil da mesma.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46268
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

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