Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45900
Share on
Title: | Avaliação de métodos para cálculo de capacidade de carga em estacas do tipo hélice contínua |
Authors: | DANTAS, Pedro Daniel Uchôa |
Keywords: | Engenharia Civil; Capacidade de carga das estacas; Métodos semi empíricos; Prova de carga Estática |
Issue Date: | 28-Aug-2014 |
Citation: | DANTAS, / Pedro Daniel Uchôa. Avaliação de métodos para cálculo de capacidade de carga em estacas do tipo hélice contínua. 2014. 72 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2014. |
Abstract: | Este estudo tem o objetivo de avaliar o método mais confiável de cálculo da capacidade de carga de estacas do tipo hélice contínua, verificando a precisão e segurança dos resultados dos métodos. Foram analisadas 27 provas de carga estática, em 16 obras na região metropolitana do Recife, dispondo também do conhecimento do solo por meio de sondagens à percussão. Baseado nesse banco de dados, efetuou-se o cálculo da capacidade de carga de cada estaca por métodos semi empíricos. Os métodos utilizados foram os de Aoki & Velloso (1975), Aoki & Velloso modificado por Laprovitera (1988) e Benegas (1993), Aoki & Velloso modificado por Monteiro (1997), Décourt & Quaresma (1996), Vorcaro & Velloso (2000) e Antunes & Cabral (1996). O estudo aborda, posteriormente, a verificação da carga de ruptura pelo método de Van der Veen (1953), baseados nos resultados de prova de carga estática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45900 |
Appears in Collections: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PEDRO DANIEL UCHÔA DANTAS - AVALIAÇÃO DE MÉTODOS PARA CÁLCULO DE CAPACIDADE DE CARGA EM ESTACAS DO TIPO HÉLICE CONTÍNUA.pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License